09 maio 2012

Sentimentos

Quem me conhece há muito tempo sabe que eu nunca fui de deixar transparecer sentimentos que me deixam vulnerável, nunca quis parecer fraca ou chorona. 
Mas com o tempo aprendi que as vezes demonstrar isso é bom e que não é necessariamente sinal de fraqueza! E é por isso que resolvi fazer esse post, para falar um pouquinho do que estou sentindo.

Já estou aqui em Londres há pouco mais de um mês e percebi que morar tão longe de casa intensifica todos os nossos sentimentos: a gente sente mais saudade, faz amizades com mais facilidade, se apega às pessoas, mantem laços, a gente também implica fácil com tudo e com todos e por ai vai...

Nesses últimos dois dias, quando estou sozinha, tenho estado um pouco introspectiva, tenho sentido muita saudade de casa, do meu pai, das minhas irmãs, dos meus amigos, dos familiares, dos colegas do trabalho, dos meus bichinhos de estimação (Sophia e Príncipe lindos), da minha prima, do meu afilhado, do meu quarto, da minha casa, enfim, de cada coisa que faz eu ser eu, de cada pedacinho de mim que deixei "para trás" para ir em busca de algo que eu muito quis... não me arrependo, mas que eu queria poder me teletransportar para casa, só um pouquinho que fosse, há eu queria!

Além disso, acabamos perdendo muitos amigos, ainda mais eu que ficarei aqui por muito tempo, vira e mexe tem alguém indo embora, e isso é triste... Portanto, acho que também é por isso que estou assim, já estou sentindo a futura falta de um amigão que eu fiz aqui, o Márcio, menino muito querido, ótima cia, damos ótimas gargalhadas juntos, ainda mais quando junta a turma toda! Dia 23 de maio ele vai embora... muito chato isso!

Hoje no metrô, eu vi um senhor que fez eu me lembrar do meu pai, preciso confessar, meus olhos ficaram marejados, mas deu tempo de segurar a emoção e fazer os olhos secarem!

Essa semana já sonhei com todo mundo, até com minha mãe e meu avô (falecidos) e a família toda reunida...

Então é isso, o coraçãozinho está apertado mas eu sobrevivo! Ainda mais porque sei que isso é uma passagem e logo estarei de volta...
E não se sintam triste com esse post, porque sim, a saudade bate, mas estou amando cada momento que tenho passado aqui. Está valendo muito a pena! E tudo isso faz parte de um aprendizado, de um crescimento.

Boa noite a todos

Fiquem com Deus

12 comentários:

  1. Ohhhh Claudinha!! No começo é assim mesmo, dá aquela saudade, mas depois começa a acostumar. Daqui 3 semanas e meia eu estarei em UK e dia 5 de junho estarei em Londres :D Eu não sei como está a sua agenda mas lembre-se que quando você quiser vir passar o fim de semana com a gente no lago você está mais que convidada, tenho um cantinho lá pra você e o James já falou que vai te ensinar a esquiar então vou comprar muito gelol porque minha filha, vai doer tudoooooo kkkkkkkkk mas é muito bom...contagem regressiva :D Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroool, A minha agenda está todaaa disponível para vc!! :D:D
      Obaaaa.... quero passar findi com vcs siiimm... ai jesuis, será q eu dou conta a esquiar??? Se eu tentar, prevejo muitos roxos no corpo todo! kkkkkkk
      Vem logo q estou com saudade! :D
      bjuuuu

      Excluir
    2. Se eu (que sou péssima em qualquer esporte) consigo esquiar com certeza vc também consegue...kkkk
      Opa, semana que vem tô aí...eu vou te ligar pra gente marcar de se encontrar no jubileu eba!!!!

      Excluir
  2. É xuxu....eu lembro bem quando fiquei longe de casa, e olha que eram apenas 3.600 km hein kkkkk Todos os sentimentos eram multiplicados por mil! Tudo era muito intenso...Aqui, quando a turma se reúne eu fico pensando "A clau não pode vir dessa vez, DE NOVO" kkkk porque assim dá bem menos saudades....Ainda bem que hoje temos internet..Isso e webcam me salvou de dias nostalgicos....saudadona, fica com Deus!!! Bjaoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh... tb to morrendo de saudadeeee!!
      Só quero q o ano passe rápido para poder reencontrar todo mundo...
      Saudadonaaa de vc...
      Beijaaaaaozaooo

      Excluir
  3. Oi Claudinha. Só quem vive essa experiência de ficar longe de casa e da família por muito tempo é que sabe como é. Também já chorei qdo fui morar em Brasília (e olha que dava pra ir em casa nas férias). E chorei também qdo tive que voltar (3 anos) e deixar os amigos (inesquecíveis). É um verdadeiro dilúvio, kkk, principalmente pra choronas como eu. Aqueles que estão longe de casa se unem e formam "quase" como se fosse uma família. Um entende o outro, ajuda, afinal estão todos no mesmo barco ... longe de casa. Mas fica tranquila, com o tempo você acostuma; sente saudades mas não sofre mais. E hoje em dia a distância "quase" não existe graças a internet, dá pra ver e falar a hora que quiser,né? Aproveita bastante, passeia bastante, porque o tempo voa e logo vc já estará de volta e ficará com saudades daí. Bjs, fica com Deus!! P.S. Tá como Anonimo pois não sei como faz para aparecer o nome. Elen Cristina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É prima, é bem assim mesmo!!! Falou tudo... acabamos formando adaptando uma nova família para diminuir a saudade da real!
      Mas felizmente aqui tem bastante coisa para nos distrair, tem os estudos, os passeios, e assim a coisa melhora um pouco.
      Estou aproveitando o máximo que posso, pois sei que quando eu for embora vou sentir muita falta daqui!
      Um beijaaaaoooo

      Excluir
  4. amoreeeeee,te entendo perfeitamente pois eu nem aguento ficar uma semana longe de casa...mas saiba que todos aqui estamos sentindo muito a sua falta e nao vemos a hora de vc poder estar aqui de novo...quando voce chegar,voce vai ver que cainhu virou o nhonho(kkk)...Muitas saudades viu e sempre escreva aki,pois todo dia eu entro pra ver seus escritos...BJUS..QUE DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To doiiiiiiiiiiiiiida pra ver o nhonhoooo... saudadeeee deleeee!!!!!
      Saudadeee de oceeee....
      Vou ver um dia para te ligar, qdo a gente se encontrar na net...
      Beijooo gigaaaaaaa

      Excluir
  5. Ruivaaa...saudades amiga, imagino o qnto é complicado pra ti longe de tudo e todos. Mas uma dica amiga, de quem tbm ficou longe de colo de mae e casa, adote um travesseiro...rsrs....Se sentir saudades abrace-o mtoo, se quiser chorar, enxarque-o, se estiver mto brava esbofetei ele, pq no outro dia vc vai acordar linda e sorridente para mais um novo dia. Ah saudade no inicio aperta, depois acostumamos a senti-la de uma forma gostosa sabendo que logo logo voltará cheia de novidades, de conhecimento e realizada por mais esse sonho conquistado. Tudo de bom pra ti...bjuxxx saudades Ma e Chris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ma... entao, eu ja vim com o meu travesseiro de casa, uma amiga minha me deu de presente aquele travesseiros de viagem que é um gatinho, ai preciso postar ele aqui! É meu companheiro, dorme comigo e me abraça hehe
      Saudade de vcs!!
      E a dona Jack, sumida como sempre?? hehe
      Beijuuuu

      Excluir
  6. Oi Florrr!!! Aqui está tudo igual!!! Para falar a verdade, o trânsito de Cuiabá está um caos! Obras da copa! A saudade faz parte, pois eu acho que quando nós estamos longe, queriamos também que a família e amigos estivessem juntos para dividirmos os ótimos momentos, rir e divertimos todos juntos. Mas eu falo para você, a maioria aqui (eu,eu,eu rsrsrs), queriamos estar ai também. Bjãaoooooo!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! =D