03 julho 2012

Papai em Londres - Day 1

Antes de eu contar da viagem de férias vou contar como foi a passagem de papis por aqui!

Bom, começou comigo tomando um chá de cadeira! Estava marcado para eles chegarem as 18h e só chegaram as 21h... Mas, antes eu esperar por eles do que eles por mim, né?

Papai, Naná e Leonardo deram muita sorte, porque no dia em que eles chegaram, a temperatura subiu em Londres. 
Para mim, parecia que eu ia derreter, tanto que fiquei do lado de fora do hotel aguardando eles, pois assim eu tomava um vento e ainda observava as pessoas.

Quando eles chegaram no aeroporto eles me ligaram e eu sabia que de lá até o hotel demoraria mais ou menos uma hora para chegar. Quando foi dando a hora, a cada ônibus que chegava, minhas anteninhas ligavam... sim, eu estava anciosa! Até que finalmente chegaram.

A primeira noite não fizemos nada de mais, eles estavam cansados, então apenas se instalaram nos quartos e jantamos numa pizzaria ao lado do hotel.

Na quarta-feira (23.05) de manhã eles fizeram o city tour e por volta do meio dia eu fui para o hotel me encontrar com eles para almoçarmos.

A programação era almoçarmos Fish & Chips (prato tradicional de Londres) em Camden Town, um bairro super interessante, para não dizer maluco!


Fotos de Camden Town

Eu estava muito apreensiva em levá-los a restaurantes, pois não conheço muitos, e eu queria levá-los em lugares legais e com comida boa! E para ser franca, até então eu não havia comido fish & chips. 

Aproveitei a oportunidade de estar morando em casa de ingleses e pedi dicas de restaurante bom, com fish & chips gostoso e com preço acessível também, e me indicaram o Pier 1, em Camden Town (que segundo a Elizane, a comida deste é mais gostosa que o do Pier 1 de Picadilly).

Então, conforme o combinado, pegamos o metrô e fomos para Camden Town (curiosidade: este é o bairro que a Amy Winehouse morava e ela frequentemente cantava nos pubs de lá). 

Felizmente papai adorou o prato!!! O que me deixou muitissima feliz... 
E eu também achei muito gostoso.


Depois do almoço demos uma paradinha no Starbucks para um cafezinho!
Sabe como é né, fazer a disgestão... :D



Na parte da tarde fomos ao Kensington Gardens, um parque muito bonito e charmoso. 
Nele está localizado o Palácio de Kensington, onde morava a Princesa Diana e onde será a morada do Prícipe William e Kate. 
O parque tem 1.1 km² de extensão e fica ao lado do Hyde Park. Nele podemos encontrar o  Albert Memorial, a famosa estátua de Peter Pan e um playground construído em homenagem à Princesa Diana, além da Galeria Serpentine.

Para chegar lá, pegar o metrô Central Line (linha vermelha) e descer na Queensway (Para ir para o Hyde Park, descer no Hyde Park Corner, Picadilly Line - linha azul)


Clique na foto para ampliar

















À noite fomos ao teatro Prince of Wales ver o musical Mamma Mia! Eu adorei... e acho que papai, Naná e Leonardo também. 
Apesar de a peça ser em inglês (o que papai não entende), a peça foi muito boa, pois teve as performances com as músicas do Abba, bastante figurino bonito, enfim, foi bem divertido!
Durante a peça, não é permitido tirar fotos ou fazer filme, mas eu consegui tirar umazinha (mas que não dá  para ver muita coisa).









Segue um video do musical para vocês terem uma ideia de como foi (filmado em 2010)




Em seguida, jantamos no Little Secil, restaurante italiano próximo ao teatro e depois rumamos para o hotel descansar.
E eu ainda tive uma jornadinha básica de uns 40 minutos do hotel até a minha casa... :D



Bom... esse foi o primeiro dia de papis aqui em Londres!
No próximo post, o segundo dia... :D

x.o.x.o.

Um comentário:

  1. Cláudia, super bacana essa ida do seu pai aí... Nossa, imagina a felicidade dele. Ele teve na REREC antes de ir e paramos a unidade escutando ele contando dos planos da viagem. Que maravilha ver o brilho nos olhos dele, falando que ía te encontrar. Isso não tem preço, né? Bjs,amiga! Luiza Beatriz

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! =D