24 fevereiro 2012

17.02 - Sexta em Sampa (parte 1)

Minha irmã Chrissy nos deixou no aeroporto por volta das 2h da madruga, o sono não estava pegando pois ainda estávamos no ritmo da macarena + tequila + ansiedade de viajar.

Chegamos em Congonhas umas 6h e decidimos alugar um carro ali mesmo no aeroporto. Pergunta daqui, pergunta dali, optamos pela LocarAlpha. Melhor custo benefício, R$ 130,00 a diária de um celtinha com ar.

O que não gostamos foi que o rádio não estava funcionando e acendedor de cigarros também não, então não podíamos carregar o GPS, o que foi um sufoco!


Ao locar um carro, verificar se o acendedor está funcionando, para assim, evitar o desespero de ouvir o GPS apitando o fim da vida da bateria.
Você não vai querer correr o risco de ficar sem GPS bem no meio de uma cidade que não conhece, né?!?! Te digo, é tenso... 

E não se esqueça de olhar se o carro está com o STEP cheio!!


Chegamos no Ibis, fizemos check in, largamos as malas e fomos explorar a região! (não podíamos dormir pois meu visto estava agendado para 13h20, já era umas 10h e não daria tempo nem de fechar os olhos para descansar... e outra, dormir é para os fracos hehe)

Fomos passear na Paulista a pé, não sei explicar o que houve mas acho que estávamos emitindo ótimas vibrações, pois as pessoas (a pé e nos carros) ficavam olhando pra gente e até bom dia do cara da limpeza nós ganhamos. Isso sem contar que fomos abordadas para uma entrevista de algum programa da Record hehehe... É duro ser diva! kkkkkkkkkkkkk

Fomos na Livraria Cultura, liiiindaa, enooorme, um santuário para os amantes da leitura!


Comprei o meu tão difícil de achar Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa - Ed 9.
O Guia é perfeito, me recomendaram e eu totalmente recomendo também!

Na lanchonete do consulado
olhando a programação de SP
Depois de muito perambular pela Paulista, voltamos pro hotel, pegamos o carro e fomos achar o consulado para aplicar o meu visto.
Foi sussa, facinho de achar, é perto do hotel.
Deixei meus documentos lá, tirei uma foto mais que horrorosa (lembra que eu estava desde quinta de manhã acordada?), paguei mais uma taxinha, dessa vez R$ 130,00 e pronto! Agora é esperar meu passaporte voltar com o carimbo.


Detalhe: eu ainda não sei se foi aprovado, porque vai para o Rio para aprovação. E agora, fico mais umas 2 semanas na ansiedade... Altas emoções!!


Em seguida pegamos o metrô e fomos na 25 de Março.
Fiquei doidaaa!! Paraíso das compras...
Ficamos lá até umas 17h30 gastando e TIVEMOS que voltar pois já ia fechar!


Jantamos perto do Hotel, num restaurante chamando América, não é muito barato mas a comida é PERFECT! Pedimos costelinha com molho barbecue (Barbecue Ribs), MEODEUS! Divinoooo... Até a salada estava uma delícia.

Se você e sua cia não comem muito, sugiro dividir um prato. 
Eu achei muita comida para uma pessoa só. 
Na segunda vez que comemos lá, eu e Márcia dividimos o prato e foi suficiente. E o melhor, sobrou espaço para a sobremesa! 
O Gateau Nutella é divino! O Volcano tem um ótimo impacto, mas além de ser mais caro, deixou um pouco a desejar...

Após sairmos rolando do restaurante, que felizmente é do lado do Ibis, fomos descansar!


No próximo post, a aventura de sexta continua: Sambódromo do Anhembi!


x.o.x.o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! =D