25 fevereiro 2012

17.02 - Sexta em Sampa (parte 2)

Chegamos ao hotel por volta das 19h, mooooortas de cansadas, afinal, andamos igual notícia ruim o dia inteiro: balada na quinta, viagem de avião, passeio a pé na Paulista, ida no Consulado, ida de metrô na 25 de Março..
Ufa! Enfim vamos descansar um pouco.

Combinamos com minha amiga Carol e seu namorado Eduardo de irmos as 21h30 para o Sambódromo, ou seja, tinhamos apenas duas horinhas para descansar (considerando o tempo de apenas 30 min para a produção)

Tomamos banho e em poucos minutos já estávamos capotadas. 
As duas horas voaram, parece que eu mal fechei os olhos e o despertador já estava tocando. 
E a coragem de levantar, cadê? A cama não queria me largar de jeito nenhum. 
A Márcia falou que se não fosse por mim, ela não teria ido de jeito nenhum!!
Duas coisas me motivaram:
1º Jogar dinheiro fora é algo que vai contra os meus princípios e os ingresso já estavam comprados, capaz que eu ia rasgar R$ 170,00 sem lutar rss

2º Eu tinha combinado com a Carol de buscá-la. Acho péssimo desmarcar em cima da hora por capricho, ainda mais quando a pessoa depende de mim.

Peguei TODAS as minhas forças e levantei... 
Márcia pulou da cama em seguida, deve ter pensado: It’s now or never! Hehehe

Nos arrumamos e fomos, programamos a Gigi (nome carinhoso que dei pro GPS, no próximo post eu explico), primeiro para buscarmos a Carol e o Eduardo e depois rumo ao Sambódromo do Anhembi!!!!

O trajeto foi sussa, apesar de termos desviado a rota algumas vezes (ainda estávamos nos acostumando com Gigi), o trânsito estava perfeito! Em São Paulo as pessoas costumam sair da cidade nos feriados, então estava tranquilíssimo!

O parque Anhembi fica na Av. Olavo Fontoura, nº 1209, e a forma mais fácil e rápida de chegar lá, é pegando a Av. Santos Dummont até a Praça Campo de Bagatelle, contorna a rotatória e entra na Rua Mal. Leitão de Carvalho, que é a rua que dá acesso ao estacionamento coberto.


mapinha
O carnaval foi perfeito! 

Ficamos impressionadas com tamanha organização: fila super rápida para o estacionamento, fácil de estacionar, preço bom (R$ 30,00 e coberto), pessoas educadas, nada de muvuca, não passamos raiva ou frustração, muito diferente daqui de Cuiabá! Adorei mesmo...

E o desfile... Ah! O desfile. É indescritível a emoção de se ver ao vivo todas aquelas fantasias e carros alegóricos.
Eu nunca gostei de assistir pela TV, mas ver tudo de perto, é maravilhoso!
É tudo feito com muito capricho, cada detalhe das fantasias e dos carros é observado. E é tudo muito colorido. Não tem como não amar!
E a bateria, essa é uma emoção a parte. A gente até arrepia!

Infelizmente não conseguimos ficar até o final, pois ainda estávamos muito cansadas e estava ficando frio. Assistimos até a Vai-Vai e fomos embora por volta das 4h30 da manhã, felizes e realizados!!


For Girls: Aconselho ir ao Sambódromo de sapato baixo, de preferência tênis ou sapatilha. Pois a caminhada do estacionamento até o local do desfile é longa. E a volta é ainda pior (já que estamos cansados da folia).

Frio: Não sei se foi uma situação atípica, por ter chovido muuuito no final da tarde de sexta, mas senti muito frio de madrugada, nada insuportável, mas incomodou um pouco. 
Então, se você for meio friorenta, sugiro levar um casaquinho leve. Pode ser uma blusa fininha de manga longa tipo essa da Trifil, que dá para enrolar e colocar na bolsa. E falando em bolsa, nada de ir de bolsa grande, no máximo essas de ladinho tipo a que eu usei.

E detalhe, eu tinha colocado a minha blusa na bolsa, mas de última hora achei que não tinha necessidade e deixei no carro. Me ferrei! :S
Já a Carol ficou de casaco desde o início e quando eu comecei a sentir frio ela já estava congelando! Por sorte ela tinha o namorado para ajudar a esquentá-la rss.



Fotinhas:

clique na imagem para ampliar




























x.o.x.o.
Let's Go!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! =D