25 fevereiro 2012

Explicando o nome do GPS

Para começar, a voz do GPS é de uma mulher, ela é muito prestativa, mas é doida que só, falava uma coisa e apontava outra no mapa... Aprendemos a lidar com ela!
Mas o nome mesmo surgiu, porque eu falava as siglas em inglês (Dji Pi És), daí fizemos uma mistureba com o som em inglês (Dji Dji) e adaptamos pro português, que ficou Gigi... Coisa de gente normal! Hehehe


Eu não sei como são os outros GPS, mas o da minha irmã não é lá muito rápido então para agilizar a vida, ainda no quarto salvávamos o endereço do destino no histórico e enquanto aguardávamos o manobrista trazer o carro, já ligávamos o GPS para ele já ir identificando a nossa localização.


Configurar para 3D também ficou ótimo, porque dava para ter noção das ruas e entender a lógica da Gigi, por que, por exemplo, um simples desnível na rua ela já anunciava “na próxima virar a direita”

Mas é isso, a Gigi foi imprescindível na viagem, sem ela não teríamos ido muito longe.
Quase tivemos um ataque de nervos quando ela começou a anunciar que a bateria estava acabando e a gente rezaaando para dar tempo de chegar ao hotel. Felizmente, ela nos abandonou numa região que já estávamos familiarizadas.

Ela aprontou outras também, mas vou contar nos próximos capítulos! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! =D