17 março 2012

17.03 - Saint Patrick's Day



O dia de São Patrício  (Saint Patrick’s Day, em inglês, e Lá ’le Pádraig u Lá Fhéile Pádraig, em irlandês) é feriado na Irlanda há mais de um século e é provavelmente o dia santo mais amplamente comemorado no mundo.

São Patrício foi um missionário cristão, santo padroeiro da Irlanda e é considerado o fundador da igreja católica no país.
"As histórias mais antigas contam que o missionário era um adolescente quando foi feito escravo por irlandeses e levado de Gales para a Irlanda.
Passou seis anos em trabalhos forçados no campo, até que, segundo seus próprios escritos, "ouviu vozes" que o incentivaram a se libertar. Mais tarde, as mesmas "vozes" o levariam à vida de missionário. Patrick então se tornou padre e iniciou seu trabalho de conversão religiosa de irlandeses."


Normalmente no dia 17 de março, ocorre a festa anual de celebração ao Santo, onde as pessoas se vestem de trajes verdes, saindo às ruas em uma longa caminhada festiva.

O verde simboliza a primavera na Irlanda (considerada a ilha Verde) e o trevo de três folhas que São Patrício usava para explicar sobre a Santíssima Trindade aos pagãos celtas.

Com o passar do tempo, as conotações religiosas da comemoração do Dia de São Patrício foram ficando cada vez mais distantes, e a data passou a ser uma celebração da amizade e da cultura irlandesa. E é por isso que uma multidão de pessoas sai as ruas logo cedo para participar dos desfiles e tomar muita cerveja. As caneca Guinness são tradição!
Os pubs ficam lotados e milhares de "pints" são vendidas ao longo da celebração.

Há ainda o duende, ou melhor, o Leprechaun (pronuncia-se /LÉP-re-cáum/) , que é uma figura mitológica do folclore da Irlanda. Acabou sendo incorporado à celebração de St. Patrick’s Day ao longo do tempo, já que o dia celebra cada vez mais a cultura irlandesa. 


...Feliz dia de São Patrício!...
.Happy Saint Patrick's Day!.



Beba com moderação! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! =D